Thursday, October 29, 2009

A minha fonte de inspiração

Decidi revelar 3 dos livros que considero serem a minha grande inspiração no momento.






















O livro de Ed Org foi a última aquisição e estou maravilhado com o detalhe das figuras, a riqueza dos ambientes. É soberbo!























O livro de Rob Alexander é excelente. Foca muito mais a pintura digital, com incidência, claro está, nas paisagens. Apresenta também vários esboços do autor em carvão.























O último, mas não menos importante, é um livro enorme, com acabamentos perfeitos, uma impressão divinal, capa dura e, o mais importante, uma viagem pelo mundo espectacular de Paul Bonner.
Este é um artista clássico no uso de técnicas e materiais. Praticamente todos os trabalhos são feitos a óleo sobre tela. O livro apresenta as telas completas mas também muitos detalhes ampliados. É um livro que vale cada cêntimo!!!

4 comments:

  1. Merci. Acho que vou dar uma olhadela a esses livros. Neste momento nao posso comprar, mas pronto... Um livro que te aconselho é o Fables. Originalmente é um comic americano, no entanto lançaram o livro The Art of Fables, com todas as capaz dos comics. E é brutal! Com direito a sketchs e ideias que levaram às capas...

    ReplyDelete
  2. Obrigado também pela dica. Eu tenho é um conjunto de 3 livros editados pela Vitamina BD que se chamam "Favole". Será a mesma coisa? Vou investigar na Amazon. Parece-me muito interessante. Abraço.

    ReplyDelete
  3. Eu reforço a sugestão do firefly. O autor das capas do fables é o James Jean, provavelmente o maior pintor/ilustrador vivo neste momento. Vê nos links do meu blog para veres o site/blog do gajo. E o The Art of Fables tambem já cá está na prateleira eheh

    ReplyDelete
  4. Obrigado Carlos. Estive a investigar na Amazon mas não consegui achar. Vou ver no teu blog para perceber melhor o que estou à procura. Infelizmente ainda não conheço o senhor... Shame on me!!!
    Abraço.

    ReplyDelete